Sobre Feliciano e a vinda do Papa

Estava com um texto quase completo na minha cabeça sobre a polêmica toda com relação ao Feliciano, a bancada evangélica e o projeto da ‘cura gay’. Então começaram a pipocar mil notícias sobre a vinda do Papa Francisco ao Brasil. Minha atenção se desviou por um tempo e, juro, tinha também quase um texto mental completo comentando a inusitada reportagem do escultor de areia de Copacabana que cobriu a bunda de uma de suas estátuas, uma mulher, por causa da vinda do papa.

Daí pensei bem e achei que faria muito melhor ao mundo – e aos ~meus~ leitores – se compartilhasse algo que mudasse a vida deles. Algo incrível que realmente, realmente, fizesse diferença para eles. E não para perpetuar preconceitos, mesmo que seja para refutá-los.

Por isso, resolvi colocar aqui a receita do bolo de iogurte [de liquidificador!] que a minha mãe faz. Acho que um bolo quente ( = amor) é mesmo a melhor resposta para o ódio, a ira e as hipocrisias que só fanáticos religiosos (e machistas de plantão) trazem. Segue:

[ATENÇÃO: Imagem meramente ilustrativa. o bolo da minha mãe fica mais bonito. só que nunca sobra para tirarem fotos dele!]

Ingredientes:
1 copo de iogurte natural
2 copos [do próprio iogurte] de farinha de trigo
2 copos [do próprio iogurte] de açúcar
4 ovos inteiros
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/2 copo [do próprio iogurte] de óleo

Bata bem todos os ingredientes no liqüidificador, deixando o fermento por último. Despeje a massa em uma assadeira redonda, com furo no meio, untada com manteiga e polvilhada com farinha [ou só com manteiga, mesmo]. Leve ao forno pré-aquecido até assar. Tire o bolo da forma e polvilhe açúcar e canela a gosto como cobertura.

Ah, e não esqueçam de lavar a louça no final. Forma caráter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s